#red tape cut

As regras existem para serem quebradas.

02:12

Peixes com penas não existem no meu mar!

Publicada por Red Tape |

Ontem, durante o almoço, ouvi uma senhora de meia-idade dizer:

"O peixe deste restaurante tem dias... quando são caseiros tudo muito bem! Agora, os dos aviários não prestam para nada!"



Este tipo de dizeres faz-me lembrar a minha rica avó... tão querida... Mas quanta ignorância!!!
Em primeiro lugar, porque é que raio é que tudo o que é supostamente "caseiro" é melhor? Sabemos lá como são tratados os animais!
Dou-vos a título de exemplo a minha avó, que tem umas galinhas gordas e lindas, é verdade. Mas provavelmente algumas delas já devem ter dentes... É que a minha avó alimenta-as de restos de comida, e vai tudo!
Quer-me cá parecer que a semelhança entre a galinha e o T-Rex é cada vez mais uma realidade.

Quanto aos aviários, que foi a parte que me obrigou a afogar um riso de dimensões inimagináveis em plena "azáfama restaurantil". Tive mesmo de me conter!!
Não sei de que peixes fala a dita senhora porque desses nunca vi na minha vida. Nem fazia a mínima que os peixes tinham aviários.... Até os peixes avoam!

Meus amigos caseiros, aquilo que falam é de aquacultura, ok??? Estamos esclarecidos???

Vou ali pescar e já venho...

5 comentários:

Cat disse...

Ahah, peixes dos aviários! xD

É verdade que a maioria das coisas caseiras (por caseiras, entenda-se biológicas, naturais, sem serem produzidas em massa e alimentadas com antibióticos e outras coisas mais suspeitas) são melhores. Mas nem tudo, claro.

É como as pessoas acharem que tudo o que vem da Natureza é bom. Então e os vulcões, os tornados, os tsunamis, as plantas venenosas? xD

Red Tape disse...

Na maioria dos casos sim. Mas não porque o irmão de um vizinho da patroa tem lá em casa umas vacas... é caseiro? É! É natural? É! Mas quem nos garante a devida qualidade? O vizinho?

Mas comida caseira é optima! Desde que não sejam peixes com penas ou galinhas com dentes. hehehe

Eu cá gosto dos vulcões! :)

Anónimo disse...

Hum... esses peixes de aviário devem ser qualquer coisa de maravilhoso xD

Trindade disse...

Além de que, eu já transportei uma galinha da tua avó durante uns 400 kms, num banco de trás, com cinto de segurança metido. E quando chegou a Torres, o estado criogénico deixava muito a desejar. E aposto dez a zero com andaste a mamar nela.

Lucky you're alive.

Abraço

Cor do Sol disse...

E tu que nem provaste o bacalhau com broa, tão caseirinho ;)

Subscribe