#red tape cut

As regras existem para serem quebradas.

02:12

Peixes com penas não existem no meu mar!

Publicada por Red Tape |

Ontem, durante o almoço, ouvi uma senhora de meia-idade dizer:

"O peixe deste restaurante tem dias... quando são caseiros tudo muito bem! Agora, os dos aviários não prestam para nada!"



Este tipo de dizeres faz-me lembrar a minha rica avó... tão querida... Mas quanta ignorância!!!
Em primeiro lugar, porque é que raio é que tudo o que é supostamente "caseiro" é melhor? Sabemos lá como são tratados os animais!
Dou-vos a título de exemplo a minha avó, que tem umas galinhas gordas e lindas, é verdade. Mas provavelmente algumas delas já devem ter dentes... É que a minha avó alimenta-as de restos de comida, e vai tudo!
Quer-me cá parecer que a semelhança entre a galinha e o T-Rex é cada vez mais uma realidade.

Quanto aos aviários, que foi a parte que me obrigou a afogar um riso de dimensões inimagináveis em plena "azáfama restaurantil". Tive mesmo de me conter!!
Não sei de que peixes fala a dita senhora porque desses nunca vi na minha vida. Nem fazia a mínima que os peixes tinham aviários.... Até os peixes avoam!

Meus amigos caseiros, aquilo que falam é de aquacultura, ok??? Estamos esclarecidos???

Vou ali pescar e já venho...

5 comentários:

Cat disse...

Ahah, peixes dos aviários! xD

É verdade que a maioria das coisas caseiras (por caseiras, entenda-se biológicas, naturais, sem serem produzidas em massa e alimentadas com antibióticos e outras coisas mais suspeitas) são melhores. Mas nem tudo, claro.

É como as pessoas acharem que tudo o que vem da Natureza é bom. Então e os vulcões, os tornados, os tsunamis, as plantas venenosas? xD

Red Tape disse...

Na maioria dos casos sim. Mas não porque o irmão de um vizinho da patroa tem lá em casa umas vacas... é caseiro? É! É natural? É! Mas quem nos garante a devida qualidade? O vizinho?

Mas comida caseira é optima! Desde que não sejam peixes com penas ou galinhas com dentes. hehehe

Eu cá gosto dos vulcões! :)

Anónimo disse...

Hum... esses peixes de aviário devem ser qualquer coisa de maravilhoso xD

T disse...

Além de que, eu já transportei uma galinha da tua avó durante uns 400 kms, num banco de trás, com cinto de segurança metido. E quando chegou a Torres, o estado criogénico deixava muito a desejar. E aposto dez a zero com andaste a mamar nela.

Lucky you're alive.

Abraço

Cor do Sol disse...

E tu que nem provaste o bacalhau com broa, tão caseirinho ;)

Subscribe