#red tape cut

As regras existem para serem quebradas.

04:32

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades."

Publicada por Red Tape |

É engraçado como o tempo tem tendência em mudar tudo e todos, até mesmo aquilo que achamos inflexível e imutável é alvo de alterações. E falo de quê? De TUDO!

Dizem que o tempo cura feridas e mágoas da falta de um amor devido, que leva memórias dolorosas para o esquecimento, que afasta aqueles por quem às vezes gostamos, que torna-nos mais velhos e impuros e que por fim mata-nos.

De tão poético que isto possa parecer e trágico, é apenas a verdade. E o engraçado disto, já que temos que conviver com a passagem temporal, é o facto das pequenas coisas que nos tocam e vivem em nós, que se transformam, alteram e mudam de um dia para o outro.

- Quando o Joaquim queria, a Maria não queria. Agora que o tempo passou a Maria quer e o Joaquim entretanto seguiu a sua vidinha.
- O Joaquim pediu um favor ao seu amigo Manel e este não lho concedeu. Agora que o tempo passou o Manel pede um favor a Joaquim e este assim como o primeiro não se sucedeu.
- O Pai de Joaquim afastou-se do filho, durante anos não se falaram. Agora que o tempo passou, o pai quer ter o filho de volta, mas Joaquim diz não ter pai.
- Finalmente, Joaquim deixou passar tanto tempo, tanto tempo que entretanto ficou velho, cansado e morreu. E agora que o tempo passou, já ninguém se lembra de quem era o Joaquim.

8 comentários:

Cat disse...

Muito bom! :)

Little Monster disse...

É verdade.
A passagem do tempo transforma.
Tudo e todos.
Eu antes não gostava de laranja e agora já gosto.
Eu antes adorava gelado e agora nem por isso.
Eu antes andava de salto alto e agora ando de ténis.
Eu antes era caladinha e agora sou faladora.
....
Mas há coisas que o tempo não muda.
E é isso que faz cada um de nós ter características tão próprias, tão suas.

Deu que pensar este teu post.
Ah e já agora, com toda a certeza que houve alguém que nunca esqueceu o joaquim........

Anónimo disse...

Ai pah deixaste-me deprimida! Snif

Red Tape disse...

Cat - Tkx!

Little Monster - O que disseste também deu que pensar. E claro, também dou-te razão. Há sempre alguém que se vai lembrar do Joaquim.

Little Box - Não foi a minha intenção. Sorry...

Sofia disse...

Gostava tanto que tivesses uma conversa destas com o meu ex.
É possível? :)

Red Tape disse...

Sofia - Não me digas que o teu ex é o Joaquim!!! Eu falo com ele! ehehe

Sofia disse...

Não! O meu ex é a Maria. Lol
Falas na mesma? :D

Sofia disse...

Deixa-me esclarecer aqui uma coisinha que pode ser mal interpretada.
É a Maria no sentido que pela tua ordem o Joaquim (eu) seguiu com a vidinha dele enquanto a Maria (ele) agora é que se lembra que quer o Joaquim (eu).
Pronto! Nada de confusões...
:D

Subscribe