#red tape cut

As regras existem para serem quebradas.

15:33

Recapitulemos, então.

Publicada por Red Tape |

Lembram-se do post "Em plena luz do dia"? Não!?!? Então vão lá lê-lo como eu o tive de fazer para perceber de facto as babuseiras que andei a dizer.

É que estou prestes a tirar conclusões sobre essa minha teoria e quanto mais tempo passa, mais tenho a certeza que estava enganado. E como "cientista" que sou, tive nomeadamente que testar a minha teoria e estou prestes a provar, com dados reais, verdadeiros e objectivos se é ou não verdadeira a dita cuja.
Coisa, que muitas vezes esses "senhores doutores" não fazem... Mandam uns bitaites para o ar, lêem uns quantos artistas do arame na wikipédia, fazem um resumo alargado (reparem que não usei aspas nesta contradição) e lá está, um copy e paste de uns artigos da net e temos um puto/a com uma tese que não passa de pura demagogia e de teorias sem qualquer fundamentação.
E quando damos por eles são já mestres e/ou doutores.
E eu? Hein?

Que me esmifrei (sempre quis usar esta palavra) para tirar a minha licenciatura de 5 anos, em 5 anos, que me saiu do pêlo, com muitas directas em cima, propinas neste caso aos meus queridos pais, vá... e a negação quase por completo das saídas à noite, arraiais e jantares de curso!!!!??? (ah, isso era porque tinha namorada nessa altura e não convinha).
Para depois estes meninos, no mesmo número de anos sairem como mestres!!!! Enfim... eu disse que não ia falar mais sobre o Socrates e o seu curs... ops... sobre política quis dizer.

5 comentários:

Cat disse...

Eu também vou sair como mestre... Não é justo para as pessoas que tiraram o curso antes mas também acho que agora o mestrado (de Bolonha) é muito menos valorizado do que antes e todos os empregadores sabem que os mestres agora têm praticamente a mesma qualificação que os anteriores licenciados...

Red Tape disse...

Cat - Bem sei que o mestrado de hoje é o equivalente à ex-licenciatura. E não tiro o mérito a todos aqueles que saiam dos cursos como mestres e doutores.
É só porque muita boa gente fala com pompa e circunstância da sua Tese de Mestrado, que convenhamos é o equivalente a um projecto de final de licenciatura e/ou tese final de curso.
Porque lá está, s grande Tese de Mestrado, tinha realmente notoriedade mas sim, antes do processo de Bolonha.
Eu devia ser MESTRE!!!! Em artes marciais, óbvio.

Little Monster disse...

E prontos... eu já não sou desse tempo, graças a Deus!!!!

;)

Anónimo disse...

Eu apanhei a coisa a meio!!! -.- Sabes o que isso significou? Em vez de 5 anos tenho de fazer em 6 anos, porque se lembraram de inventar umas cadeiras a mais para se fazer no último ano de licenciatura!
Já estou a fazer a tese de Mestrado e, eu que tenho as duas perspectivas, concordo contigo! Não me sinto mais qualificada do que qualquer outra pessoa que tenha feito só a licenciatura antiga, isto em termos práticos. No que diz respeito aos conhecimentos teóricos no 1º ano do Mestrado aprende-se bastante. Mas também depende dos cursos e das instituições. Bjinho ;)

Red Tape disse...

Little Box - Eu sei... percebo até que em alguns casos a coisa em vez de vir simplificar, até veio complicar a questão.
Este post é mais dedicado áqueles que não se esforçam para ter o que quer que seja e depois abanam o título do "eu sou doutor", "como está o sr. engenheiro?" e "cafunézinho, caro mestre?".
Queixo-me é para os canudos Sócratianos se é que me faço entender. lol

Subscribe