#red tape cut

As regras existem para serem quebradas.

06:32

Toc, toc: Quem é?

Publicada por Red Tape |

Sendo ela uma noite de bruxas ou uma manhã de doces, acabaram de certa maneira por significar um bom fim-de-semana. Fez-me lembrar os tempos da minha meninice, em que o dia do "Pão por Deus" era sinónimo de um saco cheio de doces e guloseimas. Era engraçado o facto, de juntar-me com os amigos do costume para depois andarmos, ali pela vizinhança, de porta em porta em busca de relíquias para o nosso saco.

Obviamente que já lá vai o tempo... agora resta-me apertar a goela aos diabretes que se lembram de bater à minha porta enquanto durmo!

5 comentários:

Cor do Sol disse...

Por aqui não há sossego. Na minha meninice não faziamos nada disse, nem sequer o pão por Deus.

Mãe, só a 7 disse...

epah, pois aqui na terrinha poucos davam doces, era mais moedinhas... o que até era bom porque depois chegávamos ao fim do dia com uma boa quantia ;)

Cat disse...

Eu também fazia isso. Mas na minha terra não se chama Pão por Deus, dizia-se "pedir os bolinhos". Ia com os meus amiguinhos e adoravamos :) Claro que o que gostavamos menos eram bolinhos mesmo, queríamos era dinheiro e guloseimas xD

Red Tape disse...

Eu disse doces e guloseimas? Bom, bom era money, money mas xiuuuu... é segredo!!!

heheh

Little Monster disse...

Eu adorava mesmo eram os rebuçados :) e acho um piadão a este tipo de tradições...
A minha mãe diz que na altura dela eram umas maçanzitas e.. e... iam com muita sorte!

LOL seu guloso!

Subscribe